segunda-feira, 11 de maio de 2015

Estude moda: cursos e ferramentas online e gratuitas para ajudar na escolha da profissão











Aproveite o tempo livre para mergulhar no universo fashion e descobrir se a carreira tem a sua cara


Você passa hoooras no computador vendo looks e pesquisando tendências, e está pensando em seguir a carreira de estilista ou personal stylist? A CAPRICHO selecionou três cursos online e dois sites que vão te ajudar a dar os primeiros passos no mundo fashion (sem precisar gastar dinheiro!) e ver se a carreira tem mesmo a ver com você.



Prime Cursos 

O site oferece três opções para você começar a se aprofundar no mundo da moda: Customização de Roupas e Acessórios e Consultoria de Moda Módulo I e II. Depois de fazer o cadastro, o aluno tem acesso a uma apostila escrita e vídeos de apoio para ajudar no aprendizado. Com as aulas, é possível conhecer um pouco sobre a História da Moda, diferenciar modelos, tecidos e padronagens, e ainda aprender técnicas básicas de costura, bordado e customização. 



A carga horária varia de 35-40 horas e, no final do curso, você pode fazer uma avaliação para testar os seus conhecimentos. Também é possível receber um diploma em casa, que serve como atividade extracurricular e é reconhecido pela Associação Brasileira de Educação a Distância. Mas ele é pago, ok!?



Learncafe

Se você tem preguiça só de pensar em estudar em casa, fique tranquila: os cursos de Personal Stylist do Learncafe, que vão do nível básico ao avançado, tem uma carga horária leve (que varia de 2-4 horas), e são rápidos e didáticos. Com eles, você aprende a usar o círculo cromático para acertar na combinação de cores e escolher aquela que vai realçar os tons de pele, conhece os diferentes tipos de estampas e tecidos e ainda aprende quais roupas valorizam cada tipo de corpo. Ao final de cada aula, você faz uma lista de exercícios para testar o que aprendeu e, quando terminar o curso, recebe um diploma por e-mail. 





Prime Beauté

As aulas de corte e costura fazem parte da grade curricular de uma faculdade de moda, por isso: linhas a obra! No curso de Corte e Costura da Prime Beauté você aprende diferentes tipos de acabamentos, recortes e silhuetas e trabalha com diversos tipos de tecido. O curso tem uma carga horária de 35 horas e você pode fazer uma prova para testar os seus conhecimentos no final dele.



Designer Nexus

A dupla de estilistas americanas Natalie Nizhny e Kristin Cruz criou um site só para ajudar os interessados a ingressar no mundo da moda e dar suporte para aqueles que já estão no mercado. Nele você encontra vários croquis e sketches para aprender e treinar o desenho de diferentes tipos de corpo e peças de roupa. Ainda dá para ter acesso a vídeos que ensinam a desenhar os croquis e a usar o Photoshop para ajudar nas suas criações. Divirta-se com os botões "Fashion Portfolio" e "Video Tutorials" do site.





University of Fashion

Hora de treinar o inglês e técnicas de molde, costura, cortes e drapeados! No site da University of Fashion você encontra uma variedade imensa de croquis pontilhados para melhorar as suas técnicas de desenho e tem acesso a vídeos tutoriais com professores universitários e profissionais da moda, que te ajudam a fazer o molde em papel e passar o desenho para o tecido. 





Gostou das dicas?






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/7UtLEgxe-gU/estude-moda-cursos-ferramentas-online-gratuitas-ajudar-escolha-profissao-861901.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário