quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Vídeo mostra como a ideia de corpo perfeito mudou com o tempo











São mais de 3 mil anos de transformações. Acompanhe!

Barriga negativa, bumbum durinho, seios fartos... Corpo dos sonhos. Quantas vezes você já ouviu ou leu algo sobre isso? A gente pode apostar que várias! Mas, para provar que esta obsessão não faz sentido - e que toda pessoa tem sua beleza -, o site BuzzFeed criou um vídeo muito legal mostrando como a ideia de corpo perfeito mudou ao longo do tempo.


 




 


O filme começa lá em 1292 a.C, no Egito Antigo, quando o ideal de beleza era um rosto simétrico e um corpo superesbelto, com ombros estreitos. O tempo passa e a gente chega na Renascença italiana, época em que as gordurinhas e as curvas eram mais do que bem-vindas. Muitos anos depois, na década de 1920, a mulher "perfeita" ganha um corpo magro e um certo ar masculino. Nos anos 80, o padrão supermodel bomba. E por aí vai. Assista e acompanhe:


 




Reparou que os dias atuais são marcados pelas "cirurgias plásticas para alcançar o visual perfeito"? Bom, olhando todas as imagens anteriores é impossível a gente não se perguntar: mas precisa mesmo? Bora se olhar no espelho com mais amor?


 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/XKoT1dHahos/video-mostra-como-ideia-corpo-perfeito-mudou-tempo-832991.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário