segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cacheadas lindas dão dicas para você manter seu cabelo incrível











Elas ostentam fios maravilhosos - e entregam seus segredos para a gente!

Rayza Nicácio, dona do blog que leva seu nome


 




 


A Ray entrega tudo de cara: "para ter cachos definidos é preciso passar um tempo se dedicando à finalização. E o maior segredo é a fitagem", diz. Depois de lavar, divida o cabelo em pequenas mechas, aplique creme para pentear e vá passando os dedos entre os fios, de modo que eles se dividam em pequenas "fitas" - daí o nome fitagem. Também rola fazer com uma escova ou com um pente de dentes largos. Quando os fios estiverem secos, amasse sem dó para dar aquele volume. "Cachos naturalmente volumosos valorizam o formato do cabelo. Basta encontrar um corte que distribua bem este volume", indica. Conselho de expert, hein!


 


Ana Lídia Lopes, da Galera CH


 




 


A Ana alisava o cabelo, passou pelo processo de transição, fez o big chop (o corte curtinho, para deixar os fios crescerem) e hoje está amando o seu cabelo. Ela compartilhou com a gente como encontrou o finalizador ideal! "Amo o meu leave-in caseiro hahaha. Misturo água e creme para pentear no borrifador e pronto", conta. Para completar, ela diz que sempre dorme com uma fronha ou com uma touca de cetim. Assim os cachos acordam menos bagunçados.  


 


Juliana Louise, blogueira do Jujuba Doce


 




 


A Ju é adepta da fitagem, mas se liga muito na secagem dos fios também. "Antes de sair de casa, é interessante deixar o cabelo secar naturalmente. O vento nos fios molhados, por exemplo, pode desmanchar todos os cachos. Na hora da pressa, é possível usar um difusor", recomenda.


 


Tainá Oliveira, modelo


 




 


A gente vê a Tainá brilhando linda e cacheada em editoriais de revistas e nem imagina que ela já alisou os fios um dia, né? Mas isso é passado. Hoje, a modelo assumiu o cabelão com muito orgulho. "No início, não gostava muito do volume e isso foi algo com que tive que me acostumar. Hoje, adoro! Principalmente na raiz", comenta. Ah, e tem uma coisa que a Tainá nunca faz: pentear os fios secos. Anotado?


 


Jéssica Dantas, blogueira do Fala, Dantas


 




 


Hidratação e fitagem são as bffs da Jeu. Além disso, ela tem um segredo ótimo na hora de dormir, o truque do abacaxi. Calma, a gente explica! "Antes de deitar, faço um rabo de cavalo bem no topo da cabeça e prendo com um lenço, sem apertar muito, para não marcar. Aplico spray noturno e pronto. No dia seguinte, os cachos ficam bem mais bonitos", ensina.


 


Ellora Haonne, da Galera CH


 




 


A Ellora escolhe o leave-in de acordo com a ocasião. "Depois da lavagem, prefiro os mais densos, porque são mais eficientes. De manhã, eu uso um leave-in em spray, por ser mais suave. Dou algumas borrifadas nas áreas em que os cachos desmancharam durante a noite e amasso outra vez. Não tem o perigo de chegar na aula com a cabeça pingando! Hahaha", explica. E sabe como ela amassa os cabelos? Com uma camiseta de algodão.      


 


E você, tem mais alguma dica?


 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/s2kvVrrXyhA/cacheadas-lindas-dao-dicas-voce-manter-seu-cabelo-incrivel-810675.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário