sábado, 13 de setembro de 2014

Os experts de beleza da semana de moda de NY entregaram todos os seus truques para a gente!











Dicas para fazer a maquiagem durar, para acertar o gatinho, para conseguir o bocão perfeito... anota aí!

Nos últimos dias, você acompanhou nossa maratona de beleza na Semana de Moda de Nova York. A gente conferiu de pertinho vários backstages incríveis e aproveitou para colar nos supermaquiadores e descobrir as dicas mais certeiras deles. Olha só! 


 


1. Pele perfeita - e sequinha!


 



Backstage da Edun, com make assinado pela Charlotte


Quem ensinou: 

A maquiadora britânica Charlotte Tilbury, da MAC.




O segredo: 


Comece sempre com um primer, que já uniformiza o tom da pele e faz o make durar. "Como as brasileiras tendem a ter a pele mais oleosa, recomendo um produto que também reduza o brilho, como o Prep + Prime Skin, da MAC", diz. Aplique a base e o corretivo adequados para a sua pele e finalize com pó mineral na zona T (testa, nariz e queixo). Assim você "enxuga" qualquer chance do rosto ficar oleoso.


 


Vai investir em uma sombra? Então, prepare a pálpebra com um nude cremoso ou com um corretivo - a cor que vem em seguida fixa muito melhor, acredite. E lembre-se dos produtos à prova d'água, tipo máscara para cílios.   


 


2. Delineado sem erro


 



Backstage da Kate Spade, com make assinado pela Lyne


Quem ensinou:

A maquiadora francesa Lyne Desnoyers, diretora artística da MAC.




O segredo:


Escolha um lápis de olho sequinho (que borra menos) e faça um "rascunho" do traço. Depois, venha com seu delineador preferido por cima. Na dúvida, experimente as versões em caneta. Para evitar que o olho fique sujo ao longo do dia (ou da noite), pincele um pouquinho de pó translúcido em toda a pálpebra, inclusive sobre o traço. 


 


Bônus: o delineador ajuda a alongar e abrir o olhar. Pode se jogar! 


 


3. Espinha camuflada


 



Backstage da The Row, com make assinado pelo Tom


Quem ensinou:

O maquiador francês Tom Pecheux, da MAC.




O segredo:


"É essencial limpar muito bem a pele antes de passar base ou qualquer outra maquiagem", explica Tom. Depois, aplique um corretivo na região avermelhada com leves pressionadas de dedo - mas só ao redor da espinha, nunca na pontinha dela, ok? 


 


Suje um cotonete com pó compacto e, girando a ponta dele, cubra o corretivo. A ideia aqui não é criar mais uma camada, mas usar o pó para fixar o produto de baixo e evitar que os passos seguintes o removam de lugar. Com as mãos limpas, espalhe um pouco de base líquida sobre todo o rosto. Pronto! "Com esse truque, dá para manter o disfarce por horas", garante Tom.


 


4. Blush na medida


 



Backstage da Osklen, com make assinado pela Fabi


Quem ensinou:

A brasileira Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil. 




O segredo:


"A ideia do blush é deixar o rosto com um contorno mais definido, mas sem ficar com nenhuma linha marcada", indica Fabi. Para conseguir este efeito, primeiro coloque o produto no dorso da mão e, com um pincel tipo vassourinha, aplique-o no rosto. "Para terminar, pegue o pincel que você usou para a base e passe de leve ao redor de onde ficou o coradinho. Assim a transição fica mais suave", diz. Ah! A dica serve para blushes em pó e líquidos também!


 


5. Batom certinho


 



Backstage da Carolina Herrera, com make assinado pela Diane


Quem ensinou: 

A maquiadora britânica Diane Kendal, da MAC.




O segredo:


Hidrate os lábios com um balm e deixe o produto agir por pelo menos um minuto. Então, contorne a boca com um lápis de cor semelhante à escolhida. Preencha tudo com o mesmo produto e, em seguida, venha com o batom. Finalize pincelando pó translúcido bem de leve. Você tira o excesso e ajuda a segurar a cor.


 


Pronta para virar uma expert em maquiagem? 


 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/NlH8yxsZ4YQ/experts-beleza-semana-moda-nova-york-entregaram-todos-seus-truques-gente-799779.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário