quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Moda: os anos 90 voltaram. Veja todos os indícios!











O macacão jeans, o Keds, o boné... Confira estas e outras tendências que entraram no túnel do tempo direto para o nosso guarda-roupa


Talvez você nem tivesse nascido ou talvez fosse apenas um bebê nos anos 90. Mas, depois de ler esta matéria, você vai ter uma certeza: eles nunca estiveram tão em alta como hoje.



E nem estamos falando só de moda, viu! Aquela foi a década em que as boy bands bombaram muito - mera coincidência? Backstreet Boys (será que rola mesmo a turnê com as Spice Girls?), N'Sync (thanks por deixar o Justin Timberlake de herança!), Five... Aqui no Brasil, a novela Vamp já fazia o maior sucesso, antecipando a febre Crepúsculo e The Vampire Diaries hehehehehe. Quer mais? Olha só as sobrancelhas da Ana Paula Arósio na capa da CAPRICHO. Sentiu a vibe Cara Delevingne?





Fotos: Reprodução




Pois bem, com roupas e acessórios o que rola hoje não é diferente. Descubra quais as peças do seu armário têm um pezinho lá no passado:



Camisa xadrez

Na década de 90, o Nirvana era um hit e o estilo grunge da banda também. De lá, resgatamos muitas ideias, mas o grande destaque é a camisa xadrez. Você pode usá-la fechada, como Selena Gomez, amarrada na cintura, igual à Vanessa Hudgens (sim, rola no verão!) ou aberta, sobreposta a camisetas estampadas ou lisas, à la Kristen Stewart.





Fotos: Reprodução Just Jared




Bonés

A grande febre eram os bonés superexibidos de times americanos, como o Chicago Bulls - os meninos amavam. Aposte nos lisos, tipo o da Cara, ou nos coloridos, semelhantes a este do desfile da TNG. Tente fazer como a Rihanna e usar o acessório virado para trás. Que cool!





Fotos: Getty Images, Agência Fotosite e Reprodução Just Jared




Macacão jeans

Não era só o Chucky, o brinquedo assassino, que curtia a peça nos anos 90. Meninos e meninas usavam muuuuito. Alexa Chung dispensou a blusinha de baixo e arrasou (mas aí o macacão não pode ser muito decotado, ok?). Ashley Tisdale foi na versão curtinha, bem curinga, e Alessandra Ambrosio investiu no modelo comprido com a barra dobrada, perfeito para quem tem pernas mais longas.





Fotos: Reprodução Just Jared




Os sapatos

Os Keds lisos e estampados estão de volta (Taylor Swift até lançou os seus), assim como o dockside, aquele sapato com inspiração navy que, em geral, têm a costura aparente - se liga no modelo de salto da New Order. Para acender o verão, o Nike Air Max 90 reapareceu nos pés de Rita Ora e de muitas outras famosas. O melhor: tudo bem confortável! 





Fotos: Reprodução Just Jared e Agência Fotosite




Fica lá nos anos 90, por favor!

A gente não poderia esquecer de mencionar aquelas coisinhas que podiam muito bem continuar enterradas lá no passado! Um exemplo são os colarzinhos que imitavam tatuagens. Sim, eles eram colocados no meio do pescoço! Quase uma coleira, né? E o que dizer desta calça big da Britney Spears? Larga de um jeito estranho, abaixo do umbigo, barra comprida demais. Ixi! Para terminar, bora torcer para que a blusa da Babalu (personagem de Letícia Spiller na novela Quatro por Quatro) se mantenha distante da gente rs. O modelo, cheio de elásticos e que deixava os ombros à mostra, fazia um sucesso imenso entre adultos e crianças.





Fotos: Reprodução




Qual a sua tendência preferida? Dispensa alguma?  






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/-4yemntcPAM/moda-anos-90-voltaram-veja-todos-indicios-760701.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário