sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O sapato certo para usar com seu vestido de formatura











Vamos combinar: no dia da festa, você precisa estar linda da cabeça aos pés! Veja as escolhas das famosas e inspire-se


A gente sabe que escolher o sapato de formatura não é nada fácil, afinal, é preciso unir conforto e beleza, certo? Bom, conforto, só provando e usando para ter certeza, mas existem duas dicas que ajudam : fuja das sandálias com tiras finas demais (elas podem machucar!) e evite saltos muito altos e estreitos, tipo agulha. Dá um trabalhão se equilibrar neles!



O quesito beleza é um pouco mais fácil. A gente olha e... tchanã! Amor à primeira vista. Se você ainda tem dúvidas sobre qual modelo escolher, confira a seleção abaixo e apaixone-se!



Vestidos longos

Sim, eles também podem deixar seus pés aparentes. Por isso é melhor se garantir! Como a roupa já é pesada, invista em sapatos mais delicados - o que não quer dizer que eles são básicos, ok? Vestidos lisos, por exemplo, são a desculpa perfeita para você ousar nos pés: use sandálias com detalhes (tachas, fivelas, animal print) e scarpins coloridos.



Conforme o vestido vai ganhando texturas e aplicações, o ideal é deixar o sapato mais simples. Vale até apostar no nude para não ter erro. Você também pode combiná-lo com um dos tons da roupa, desde que ela não seja estampada demais - na dúvida, vá nas nuances mais claras.





Jennifer Lawrence, Lea Michele e Nina Dobrev 






Emma Roberts, Lily Collins e Vanessa Hudgens




Vestidos curtos

Se o corte da peça é sequinho, os sapatos pesados são até bem-vindos. Invista em aplicações ou saltos tipo meia pata (aquele com plataforma na frente, sabe?). E lembre-se: deixar o peito do pé à mostra é sempre um ótimo truque para alongar a silhueta. Seu vestido tem bastante brilho ou um corte volumoso? Então prefira sapatos mais lisos.





Selena Gomez, Nina Dobrev e Sarah Hyland




Reparou que nenhum dos saltos é de madeira? Este material funciona melhor com vestidos menos formais e em festas que acontecem durante o dia.



P.S.: caso já tenha um sapato, leve-o na hora de comprar o vestido. Assim você prova o look completo e avalia o conjunto da obra ;)! 






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/anFaZa3BqkE/sapato-certo-usar-seu-vestido-formatura-761714.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário