sexta-feira, 12 de julho de 2013

5 superalimentos que precisam fazer parte da sua dieta











Eles ajudam a emagrecer, melhoram a TPM e a dor de cabeça. Coloque no prato agora!


 



Existem alguns alimentos que, além de serem ricos em vitaminas e minerais, tem um "quê" a mais. Por isso, eles são chamados de superfoods e devem fazer parte da dieta de quem se preocupa com a saúde - ou quer uma mãozinha para atingir seus objetivos. Veja só a nossa lista:


 


1. Chá verde




Foto: Dedoc/ Veja São Paulo


 


Indicado para: quem quer emagrecer


 


Vários estudos comprovam que a bebida - rica em uma substância chamada polifenol - aumenta o gasto de energia do corpo e a oxidação de gordura. E esses dois processos ajudam quem quer perder peso! Tome todos os dias, ao menos dois copos, para toda a vida. 


 


2. Chia




Foto: Dedoc/ Boa Forma


 


Indicado para: quem quer perder ou manter o peso


 


As bolinhas pretas são fonte de fibra e, no estômgo, formam um composto gelatinoso, o que deixa a digestão mais lenta e aumenta a sensação de saciedade. Com uma colher todos os dias, no iogurte ou misturada com o suco ou até o arroz. 


 


3. Linhaça 




Foto: Dedoc/ Saúde


 


Indicado para: quem sofre muito com a TPM


 


Essa semente é rica em isoflavona, um composto orgânico natural muito parecido com o hormônio feminino estrogênio. Por isso, esse alimento alivia os sintomas da TPM e da menopausa e, de quebra, diminui a chance de uma mulher desenvolver câncer de mama. Recomendado para todas as mulheres do mundo! 


 


4. Vegetais verde-escuro 




Foto: Dedoc/ Saúde


 


Indicado para: muitas coisas! 


 


Escarola, espinafre, agrião, rúcula, brócoli, couve. O ideal é comer um desses vegetais todos os dias! Além de terem muitas vitaminas, eles são ricos em fibras, fazem com que a produção de muco no pulmão diminua (o que é ótimo para quem tem alergia) e, de quebra, têm ácido fólico, substância que protege o sistema reprodutor feminino. 


 


5. Castanha-do-pará




Foto: Dedoc/ Saúde


 


Indicado para: quem cuidar cuidar da cabeça


 


Vários estudos comprovam que essa oleoginosa alivia os sintomas do estresse e diminui as chances de uma pessoa ter uma doença degenerativa (tipo Alzheimer). A castanha ainda combate o colesterol e muitos nutricionistas afirmam que ela ajuda na perda de peso. Por ser muito calórica, uma por dia é suficiente.


 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/xbGiDT_zyyg/5-superalimentos-precisam-fazer-parte-sua-dieta-746591.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário