quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O que é colágeno - Guia completo sobre colágeno em pó










colageno-2014 mini


É o colágeno uma proteína responsável pela firmeza e a união das células, melhorando o aspecto geral da pele, que consequentemente terá resultados de forma extrema, além disso esta proteína ainda auxilia a estrutura dos ossos, cartilagens, tendões e ligamentos, proporcionando maior resistência.



 {loadposition face}


A produção de colágeno é produção comum no organismo, porém, a partir de determinado momento esta produção de colágeno diminui e pode ainda cessar, tornando assim necessário a reposição desta proteína que ainda fortalece unhas, cabelo e hidrata o intestino.


Esta diminuição na produção de colágeno pode ser causada pela idade, sendo a partir dos vinte e cinco anos a apresentar uma queda nesta produção, mas também fatores como exposição aos raios solares e tabagismo, podem contribuir com uma aceleração neste processo de diminuição de produção de colágeno, sendo assim, a prevenção, permite uma manutenção mais eficaz.



Colágeno para que serve:


Para quem vive na dieta e na academia em busca de um corpo bonito e saudável, tem no colágeno um aliado de beleza, pois o mesmo poderá proporcionar uma pele firme e bonita, evitando ainda que as celulites se multipliquem na superfície da pele, e auxiliando para a redução da quantidade existente. Ainda neste assunto de boa forma e beleza, o colágeno auxilia no aumento de massa muscular, pois melhora o metabolismo do organismo em relação as demais proteínas ingeridas, turbinando as curvas.


O colágeno contribui para o controle do peso, pois a ingestão desta proteína proporciona a sensação de saciedade no estômago, permitindo maior controle da quantidade de alimentos ingeridos nas refeições.


O colágeno contido na gelatina industrializada, não proporciona a quantidade de colágeno suficiente para o organismo, sendo este o menos indicado devido ao uso de conservantes, corantes e aspartame.


{loadposition adsgrande}


Colágeno em pó:


Agora que já sabe que o colágeno da gelatina não tem a porção certa que seu corpo precisa, o ideal é a compra da gelatina hidrolisada nas lojas de produtos naturais, encontradas nas versões em pó ou em folha, bastando que adicione um suco de frutas para dar sabor a gelatina, desta forma, pode-se obter de forma natural a quantidade de proteínas necessárias para o organismo, promovendo uma absorção mais eficaz.


Os resultados do uso desta gelatina hidrolisada podem ser percebidos dentro de dois a três meses em uso diário, com ingestão de pelo menos uma vez ao dia.


colageno mini


A sintetização do colágeno no organismo é realizada com o auxílio da vitamina C, vitamina E, zinco e selênio, sendo assim, o ideal é que a alimentação seja rica em frutas cítricas e em oleaginosas, como amêndoa, avelã, castanha e etc.


O colágeno em pó pode ser misturado em sucos, vitaminas ou até mesmo na água, e ingerindo diretamente, possuem uma boa absorção quando comparado com as outras formas de colágeno hidrolisado, como por exemplo o colágeno em cápsulas e em bala, que são absorvidos de forma mais árdua pelo organismo não garantindo a reposição completa, além de conter menor nível de colágeno dentro de cada cápsula, obrigando o consumo de mais de uma cápsula por dia.


A forma em bala também é absorvida de forma mais difícil, e ainda conta com açúcar, corante e possui um preço mais alto que os demais meios existentes de obter colágeno.


{loadposition adsgrande}


O uso do colágeno deve ser feito sob orientação médica, pois o profissional irá indicar as quantidades corretas para cada tipo de organismo assim, como a frequência de ingestão de colágeno, explicando ainda se outras reações podem surgir, benéficas ou não, pois seu excesso pode trazer danos a saúde, assim como nos casos de gestação e amamentação.


O médico irá acompanhar os efeitos que o colágeno terá no organismo, podendo ou não modificar as doses a mais ou a menos, ou ainda cogitar a suspensão, sendo assim, somente o profissional saberá exatamente quais os danos que o colágeno pode causar quando usado em demasia, assim como o mesmo saberá como proceder nestes quadros de enfermidades.


O colágeno é também ministrado nos tratamentos de reumatismo, recuperando gradativamente a cartilagem dos pacientes, no entanto, esta proteína também deve ter um controle de consumo, e não deve ser iniciado o uso isoladamente, sendo assim observado por um profissional em medicina.


Muitos alimentos também contém colágeno, devendo o paciente ser orientado pelo médico sobre quais alimentos poderiam complementar esta ingestão de colágeno complementando as quantidades necessárias de proteínas. 





Colágeno assista ao vídeo abaixo entenda o que é e esclareça suas dúvidas:


{youtube}li4_Y8xSxoA{/youtube}


 


{loadposition anel-magnetico}


{loadposition final}




Outras pessoas estão lendo:


{loadposition relacionados} 



Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/belezablog/~3/L5o-kkPGqiU/802-o-que-e-colageno-guia-completo-sobre-colageno-em-po

Nenhum comentário:

Postar um comentário