domingo, 10 de novembro de 2013

Filmes para conhecer melhor a história da moda











De Coco Chanel e Yves Saint Laurent a Marc Jacobs, passando por tops como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio até a edição anual mais importante da Vogue, a famosa september issue: vire uma expert em moda assistindo os filmes certos


Estilistas

Coco Antes de Chanel





Audrey Tautou encarna a famosa estilista Coco Chanel e mostra desde o início da sua carreira, trabalhando como cantora de cabaré e costureira nos fundos de uma alfaiataria, até o momento em que ela revoluciona o mundo da moda e se torna uma referência no segmento.



Valentino: The Last Emperor





O documentário faz uma homenagem ao estilista que se aposentou em 2008, mostrando a despedida de Valentino do mundo da moda. No filme, é possível ver momentos marcantes da história da moda atual, assim como da carreira do estilista.



Marc Jacobs & Louis Vuitton





Um registro de um dos estilistas e grifes mais importantes da atualidade. O documentário mostra o trabalho de Marc Jacobs frente a Louis Vuitton, cargo que ocupou por 16 anos, e como ele faz para administrar as que levam o seu próprio nome.



Yves Saint Laurent





O filme, que tem lançamento previsto para janeiro de 2014, na França, conta a história do famoso estilista  junto com a de sua marca YSL. O cenário principal é o atêlie que pertenceu ao próprio Saint Laurent .



Fotografia de moda

Bill Cunningham New York





O documentário fala sobre a carreira de um dos fotógrafos que deu início as famosas fotografias de moda de rua, mostrando o seu dia a dia e momentos marcantes da profissão.



Annie Leibovitz – A vida através da lente





Famosa por seu trabalho em campanhas e editoriais de moda com celebridades, o filme mostra os bastidores de ensaios e produções de moda; além do seu processo de criação artística no filme Maria Antonieta.



Jornalismo de Moda

The September Issue





O documentário mostra todo o processo de criação de uma das edições mais importantes da Vogue. Nele, Anna Wintour, editora chefe da revista americana, trabalha durante oito meses para produzir a edição de fall fashion e cria a segunda maior revista já feita na história da moda.



Prêt-à-Porter



O filme tem como cenário a semana de desfiles prêt-à-porter em Paris. Nele, é possível ver o trabalho de fotógrafos, editores de revista e repórteres durante o evento.



O Diabo Veste Prada



O filme mostra os bastidores de uma das revistas de moda mais importantes dos Estados Unidos. De acordo com alguns boatos, a personagem Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, seria uma referência a Anna Wintour, diretora chefe da Vogue, já que o livro foi escrito por uma de suas ex-assistentes.  



Modelos

Top Models – Um Conto de Fada Brasileiro




O documentário mostra um pouco da carreira das principais modelos brasileiras; exibindo desde a rotina até campanhas e pessoas que ajudaram no sucesso de suas profissões.






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/moda-capricho/~3/KI88ttIcSII/filmes-conhecer-melhor-historia-moda-759832.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário