terça-feira, 25 de junho de 2013

Posso usar água termal no cabelo?











Não só pode, como deve! Aliás, essa promete ser uma das novas tendências de tratamento das madeixas: xampus com água termal em sua composição.


água termalFoto: Thinkstock



Para quem não sabe, a água termal - uma água rica em minerais, como zinco, selênio, ferro e manganês - é geralmente vendida em embalagem spray para você borrifar no rosto. Ela ajuda a hidratá-lo sem deixar oleoso, aliviar as olheiras e ainda pode ser usada antes ou até depois do make, quando este já estiver caidinho.



No cabelo, ela promete fazer quase o mesmo: hidratar sem deixar os fios pesados, dar mais brilho e ainda diminuir o frizz. Que tal?



Então, fique de olho nesses xampus com água termal para deixar seu cabelo ainda mais incrível:



xampusFotos: Divulgação



1. O xampu neutro Kerium, da La Roche Possay, tem ação suavizante e protetora, especialmente em cabelo finos. R$ 55,88*



2. O xampu da linha ProLiso, da Viscaya, também leva óleo de ojon, o novo queridinho dos hairstylists quando se fala de recuperação de fios danificados. A linha tem ainda condicionador, ampola, máscara de tratamento e sérum anti-frizz e começa a ser vendida a partir de agosto. R$ 19,90*



3. O Mineral Doux, da francesa Vichy, é recomendado para cabelos normais ou pouco danificados. Ainda não existe no Brasil.



4. A grega EdipsoSpa tem uma linha inteira dedicada à água termal. Esse xampu em especial tem efeito anti-caspa. Ainda não existe no Brasil.



Dica de expert: se você não tiver produtos específicos de cabelo com água termal, também dá para borrifar um pouco do produto específico de rosto nos fios. Segundo o hairstylist Gil Scawia, do salão Nandi Spa & Hair, em São Paulo, isso vai ajudar a diminuir o frizz e reduzir o volume. "E, vez de dar aquele último jato de água fria no cabelo, você pode aplicar água termal depois de condicionar", explica. Só não tem efeito de protetor térmico, Ok?



Gostaram dessa novidade? Já conheciam a água termal?



*Preços pesquisados em junho de 2013






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/yFFR7MV27t4/posso-usar-agua-termal-cabelo-745023.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário