sábado, 22 de junho de 2013

Dicas para resolver temporariamente os problemas do seu cabelo











A franja cresceu, aquela cor não rola mais, a progressiva venceu... Não arranque os cabelos!


Saiba como resolver rapidamente cinco problemas com seu cabelo e evite o bad hair day!



Enjoei da cor



tinturaFoto: Thinkstock



De volta às raízes, mas sem raiz aparente. Acredite: você consegue recuperar o seu tom natural. O tonalizante (sem amônia, sempre!) salva se você quer abandonar tons claros, como o loiro e o ruivo. Se a aposta foi o preto, é melhor marcar uma visita ao salão, pois esse produto não consegue clarear os fios. Tenha certeza de que a cor do tonalizante vai ser a mesma do seu cabelo natural e lembre de hidratar sempre para manter a cor bonita.



Ficou curto demais



cabelo curtoFoto: Capricho/Dedoc



Deixar crescer: o drama eterno. Milagre não existe, mas alguns truques funcionam. Aquilo de "cortar só as pontinhas" não é coisa de mãe. Aparar os fios uma vez por mês realmente os deixa mais fortes. E hidratá-los faz com que cresçam mais saudáveis. Enquanto espera, aposte no corte repicado, que é mais fácil de modelar com musse ou cera e disfarçar o comprimento intermediário. Aproveite para usar a imaginação com acessórios como headbands, lenços e grampos coloridos.



Cansei do ombré hair



ombré hairFoto: Reprodução/We Heart It



Não quer perder o comprimento, mas enjoou das pontas mais claras? Não precisa partir para a tesoura! Aproveite as pontas descoloridas para bombar o tonalizante. O produto vai no cabelo todo: além de suavizar a diferença das cores, dá um brilho novo aos fios. Retoque a cada 20 dias. Cuide com produtos para cabelos coloridos, que ajudam a manter a cor viva por mais tempo.



Minha franja me atrapalha



FRANJAFoto: Thinkstock



Nem cá nem lá: em cima do olho, com formato estranho... Uma hora, ela cresce! Paciência e pomada = fórmula perfeita para cuidar da franja que está crescendo. Veja para qual lado ela cai melhor e espalhe um pouquinho do produto com os dedos, fazendo o movimento de bagunçar os fios. Depois, seque para o mesmo lado com a ajuda de uma escova gordinha. Um spray de fixação bem suave borrifado a 20 ou 30 cm de distância também faz o mesmo efeito. Franja no lugar!



A progressiva está vencendo



cabelo lisoFoto: Capricho/Dedoc



A raiz está nascendo daquele jeito incontrolável? Muita calma antes de partir para a química novamente. Existem alisamentos temporários feitos no salão, mas, se o que você quer é fugir da química de vez, invista em máscaras hidratantes poderosas para abaixar os fios que estão nascendo. O secador será seu melhor amigo no dia a dia - sempre com o protetor térmico. Deixe a chapinha para os dias de balada, assim o cabelo ficará menos danificado.



Qual desses é o seu problema, hein?



(Texto: Isadora Attab | Edição: Rafaela Siqueira)






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/c-Q4OyHJIHU/dicas-resolver-rapido-problemas-seu-cabelo-744534.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário