segunda-feira, 15 de abril de 2013

#orgulhocachos: 7 mitos e verdades sobre os cuidados com cabelo cacheado!










Você sabe lidar com seu cabelo? A gente ensina o que é mito e o que fazer para deixá-lo IN-CRÍ-VEL!


cachos-mitos-verdades-01

Fotos: Capricho/Dedoc


1. Para domar o volume, só prendendo o cabelo


( ) Verdade (x) Mito


Ok, prender os fios pode ser uma maneira fácil de domar o cacheado. E muuuito legal, afinal dá pra fazer coque, trança, rabo de cavalo… Mas não é a única opção. Uma musse modela os cachos e ajuda a controlar o volume. Para cabelos abaixo dos ombros, use o equivalente a uma bola de tênis. Passe as mãos nos fios úmidos e amasse-os. Agora, se é para lidar com pouco volume, pomada e sérum são os aliados. Use um pouquinho na parte superficial do cabelo e nas pontas. Caso contrário, ele vai parecer sujo e pesado.


2. Só devo pentear o cabelo molhado


(x) Verdade ( ) Mito


Regra número um dos cabelos cacheados: não pentear os fios secos. Isso desfaz o formato em espiral e deixa os cachos com um volume feio e indesejável. O ideal é penteá-los durante ou logo após o banho com os dedos ou com um pente de madeira com dentes largos, que evita o arrepio e a quebra dos fios. Comece a desembaraçar pela parte de baixo do cabelo, siga para as pontas e, por último, para o comprimento. Ih, vai ter que abrir uma exceção e passar o pente no cabelo seco? O truque é umedecê-lo com uma misturinha de água e leave-in fluido (prefira os aquosos) para facilitar o deslize do pente.


cachos-mitos-verdades-03

Fotos: Capricho/Dedoc


3. Que chato! Eu tenho que lavar a cabeça todo dia


( ) Verdade (x) Mito


Essa obrigação não existe. A maioria das cacheadas que lava a cabeça todo dia – o certo é dar um intervalo de dois dias – faz isso apenas para reduzir o volume ou porque os cachos ficaram amassados. O problema é que a lavagem em excesso aumenta o ressecamento e o arrepiado, além de não dar tempo de o couro cabeludo secar completamente. E fique esperta: só lave os cabelos com água fria ou morna. A água quente resseca os fios.


4. Tenho que usar muito creme para hidratar e diminuir o volume do meu cabelo!


( ) Verdade (x) Mito


Deixar o condicionador no cabelo ou lotá-lo de leave-in são os melhores jeitos de deixar o cabelo duro, engomado e mais suscetível à quebra e ao acúmulo de sujeira. Para piorar, os fios ainda ficam com aspecto de lambidos, oleosos e pesados. Ou seja, tudo o que você NÃO quer! Enxágue bem o condicionador no banho e lance mão de uma quantidade pequena (tipo uma moeda de 1 real) de creme para pentear ou ativador de cachos. Aplique mecha por mecha, amassando-as com as mãos.


cachos-mitos-verdades-02

Fotos: Capricho/Dedoc


5. Produto para cabelo liso deixa meus cachos mais soltos


( ) Verdade (x) Mito


Esse tipo de cosmético é feito especialmente para quem tem os fios lisos, por isso, não espere que essa linha de produtos vá soltar ou tirar o volume dos seus cachos. Não vai. Melhor ficar com xampu, condicionador, máscara e finalizadores para cabelos cacheados.


6. Não posso usar secador no meu cabelo


( ) Verdade (x) Mito


Um truque para secar e valorizar os cachos é acoplar um difusor ao secador. Coloque as pontas e o comprimento dos fios dentro do acessório e leve-os até a raiz. Deixe por alguns segundos, mantendo o equipamento parado e com a temperatura morna, e repita o processo em toda a cabeça. E, se você não curte o difusor, aposte na toalha! Mas sem esfregá-la nos fios. Espalhe o leave-in, coloque o cabelo dentro da toalha e amasse-o subindo em direção à raiz.


cachos-mitos-verdades-04

Fotos: Capricho/Dedoc


7. Prender os fios ainda molhados quebra o cabelo


( ) Verdade (x) Mito


O que acontece é que o cabelo vai ficar supermarcado por um tempão, mesmo depois de lavar a cabeça de novo. #Fail, né? Se você não aguenta ficar com os fios soltos depois do banho, faça uma trança ou um coque bem frouxo e evite o rabo de cavalo.


Gostaram das dicas? O que vocês descobriram de novo?


(Texto: Shâmia Salem | Edição: Rafaela Siqueira)





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/soscabelos-capricho/~3/bUSo_1tjVcg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário