sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Fabiana Leite, estagiária, testou a walking dance











A aula é animada: o desafio é fazer passos de dança enquanto anda de esteira. Só não vale para as descoordenadas!


Quando surgiu a oportunidade de fazer a aula de Walking Dance, me empolguei muito! Claro que rolou um medo de pagar mico. Afinal, dançar na esteira gera um receio, né? Tinha certeza que ia cair - eu sou superdesastrada e uma péssima dançarina! Mesmo assim, resolvi encarar.





Ai, gente... Fiquei tão concentrada na aula que esqueci de tirar uma foto, acredita? Mas juro que a minha animação estava igualzinha a da moça aí em cima! kkk (Foto: Divulgação/ BodyTech) 




Fui pra aula e acabei amando. Começamos nos aquecendo, andando na esteira e fazendo movimentos de alongamento nos braços. Em seguida, começam os passos de dança, que são tranquilos, mas tem que prestar atenção pra não perder a coreografia e nem tropeçar na esteira. hahaha



A trilha é bem animada e os passos acompanham: variam entre dançar cruzando as pernas dentro e fora da esteira, dar pulinhos e movimentos com os braços. Nas músicas mais rápidas, fiquei um pouco ofegante, mas nada que me impedisse de continuar.



Fiquei megaorgulhosa: consegui acompanhar a turma que já fazia aula há um tempão e saí cheia de energia pro resto do dia, com vontade de ser saudável e continuar na aula, sabe? No dia seguinte senti uma dor de leve nas pernas, mas nada que incomodasse. Recomendadíssimo!



Onde testou: academia Bodytech do Shopping Eldorado, em São Paulo

Duração da aula: 50 minutos

Benefícios: é uma aula aeróbica que melhora o condicionamento físico, equilíbrio, coordenação motora e a percepção do ritmo com o movimento

Média de queima calórica: dependendo do ritmo, dá pra perder até 500 calorias

Indicado para... qualquer pessoa que queira aumentar o preparo físico e fortalecer os músculos, com ênfase nas pernas, glúteos e abdômen.

Se você gostou dessa aula, também vai gostar de: Hooping






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/8mcrUTCHTj0/especial-fitness-walking-dance-763547.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário