segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A Gabi, estagiária de entretenimento, testou uma aula de slackline. E amou!











O slackline é o exercício perfeito para quem quer fortalecer os músculos e melhorar o equilíbrio


Quando soube que teria que fazer uma aula de academia para a CAPRICHO, eu meio que surtei. Faz uns sete anos desde que parei de praticar handebol e uns dez que deixei o balé. Desde então, nunca mais fiz exercício nenhum. #vergonha





Atenção para o úncio segundo em que eu consegui ficar de pé na fita! hahaha Não parece, mas ela é elástica e balança muuuuito... É preciso muita força no abdômen e equilíbrio para andar sobre ela.




Decidi escolher uma aula que fosse divertida e não tão puxada. Já tinha visto algumas pessoas praticando o slackline na praia e no parque e parecia divertido. Resolvi tentar, por curiosidade.



A aula, que é feita ao ar livre, exige muita concentração, equilíbrio e força. Estava ansiosa para subir na faixa, mas antes disso fizemos alguns exercícios como ficar em cima de um disco de ar com um pé só e subir de joelhos em uma bola. Tudo para poder conhecer melhor o corpo e encontrar o próprio equilíbrio.



Alguns minutos depois, fomos para a faixa. Presa entre dois postes e mais ou menos na altura do meu joelho, ela parecia bem rígida, mas na verdade, é elástica! Na hora em que coloquei o pé, tudo começou a balançar. Juro, não pensei que fosse tão difícil! Para subir com sucesso, a dica é dar um impulso sem medo e forçar a perna para baixo, para tentar estabilizar a fita.



É preciso muita concentração para conseguir se manter em cima da faixa e dar os primeiros passos. Quando o Marcio, meu instrutor, avisou que eu não poderia olhar para onde estava pisando, entrei em pânico. Mas o segredo é achar um ponto fixo, à uns 2 metros de distância (mais ou menos onde a faixa está presa), e manter o olhar nele. Parece complicado no começo, mas ajuda muito!



Vou confessar que só consegui ficar de pé sozinha no slackline por alguns segundos, para tirar a foto acima. Haha. Na maior parte do tempo, precisava da ajuda do instrutor para me equilibrar ou me apoiar se fosse cair.



Para conseguir manter o equilíbrio, é preciso forçar muito a perna e o abdômen. Durante a aula, foi tranquilo. Mas no dia seguinte, fiquei bastante dolorida! Hahaha. Mas passou e eu curti muito.



Quer praticar o exercício na praia? É importante sempre ter um especialista por perto. O equipamento tem que ser adequado e preso em alguma árvore ou poste que aguente o peso. É importante que a fita esteja bem presa e em uma altura baixa, pelo menos no começo.



Onde testou: academia Competition, unidade Paulista, em São Paulo.

Duração da aula: 45 minutos

Benefícios: a atividade tem o objetivo de melhorar o equilíbrio e a concentração. Fortalece a musculatura estabilizadora do corpo, como articulações, pernas e abdome. O slackline não é uma atividade para ganhar massa muscular ou queimar calorias

Média de queima calórica: dependendo do tempo e da intensidade da aula, você deve perder cerca de 200 calorias

Indicado para... pessoas com dificuldade de coordenação motora, que pretendem melhorar o equilíbrio ou querem se preparar para realizar atividades mais radicais.

Se você gostou dessa aula, vai gostar também de: tecido






Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/PvoSV4PGTO4/teste-fitness-slackline-763538.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário