quarta-feira, 1 de outubro de 2014

8 truques de beleza que você faz com a escova de dentes











Acredite: ela pode servir para arrumar seu penteado, esfoliar a boca e até corrigir a máscara para cílios!

A partir de agora, você vai ter um acessório prático, multiuso e baratinho no seu arsenal de beleza. Na verdade, ele sempre esteve lá, mas passava despercebido: a escova de dentes. Ela pode súper ser usada no seu ritual diário - e a gente vai ensinar como agora!


 


Em alguns casos, rola aproveitar a escova velhinha. Em outros, é melhor escolher uma nova. Mas tudo bem, não pesa no bolso e o custo-benefício vale muito a pena. Quer ver só?


 



Foto: Getty Images


1. Faça dela seu antifrizz

Chega de sofrer com os fiozinhos que insistem em ficar arrepiados, principalmente quando a gente prende! Tipo chifrinho, sabe? Borrife spray fixador na escova de dentes e vá penteando o cabelo com ela, aproveitando para abaixar os fios. Assim você dá acabamento e distribui o produto sem deixar aquele aspecto duro. 




2. Acerte as sobrancelhas


Use a escova para pentear os pelinhos. Para garantir que tudo se mantenha no lugar por muito mais tempo, você pode aplicar um pouquinho de spray fixador nas cerdas dela. 


 



Foto: Raquel Espírito Santo


3. Torne sua nail art algo mais simples

Pincele um esmalte na escova e decore suas unhas. Você pode fazer pontinhos, manchinhas ou listras - de um tom só ou misturando vários. Outra opção é encostar a ferramenta na unha ainda molhada para dar textura à cor. Precisa de habilidade zero, vai! 



4. Coloque volume no cabelo

O lance aqui é investir na escova de dentes toda vez que você precisar desfiar o cabelo, tipo num topete ou num penteado sessentinha. Como ela é menor do que um pente, você tem maior controle - mas também vai precisar de um pouquinho mais de tempo, ok?



Fotos: Thiago Justo


5. Esfolie seus lábios

Quer deixar a boca lisinha em segundos? Aplique um balm incolor (escolha o seu preferido na nossa vitrine!) e, com a escova, faça movimentos circulares sobre os lábios. Assim você retira as peles soltas e pode divar muito com um batom poderoso!



6. Deixe seu penteado mais podrinho

Alguns looks pedem uns fiozinhos soltos, vai! Esfregue suavemente a escova num coque, numa trança ou até nas laterais da cabeça. Fica tão cool!



Fotos: Thiago Justo e Nino Andres


7. Uniformize a máscara para cílios

Pense nesta situação: você já passou a máscara e sentiu que exagerou na dose (oi, pelinhos grudados!). Sem drama! Pegue uma escova nova - afinal, é para os olhos - e deslize-a da raiz em direção às pontas dos cílios. Você remove o excesso de produto e acerta os pelinhos.




8. Aplique gloss sem pesar

Se rolar aquele medo da boca ficar melada demais com um gloss (sempre acontece com aquelas bisnaguinhas, né?), aplique o produto na escova e vá encostando delicadamente as cerdas nos lábios. Perfeito para espalhar a quantidade ideal!


 


Quem aí vai colocar nossas dicas em prática? 


 





Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/R16S-Q5gjmE/5-truques-beleza-usando-escova-dentes-vao-mudar-sua-vida-803298.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário