quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aplicação de corretivo parte 2

Bom dia pessoal, como prometi vou continuar falando sobre aplicação de corretivo nos diferentes formatos de rosto. Vamos lá. No último post eu falei dos rostos oval, triangular, redondo e quadrado. Hoje vou falar de mais quatro tipos de formato de rosto, que são o triangular, comprido losangular e coração.


Triangular invertido (pêra): Aplique corretivo escuro na parte inferior do rosto, criando ângulos. Aplique corretivo claro nas laterais da testa para dar amplitude.

Comprido: Aplique corretivo claro nas têmporas, lados do rosto e maxilar inferior r corretivo ecuro na ponta do queixo no alto da testa, rente à raiz dos cabelos e nas maçãs do rosto, bem no meio, espalhando horizontalmente.

Losangular: Aplique corretivo claro nas laterais da testa e no maxilar inferior. Corretivo escuro sobre as maçãs do rosto, bem afastado do nariz.

Coração: Aplique corretivo escuro nos cantos externos e corretivo claro no queixo.


 Observação: Ao maquilar uma pessoa, devemos levar em consideração além do formato do rosto, os elementos de sua composição. Assim devemos observar os olhos (se juntos, separados, salientes...), o nariz, o queixo, as linhas de expressão e assim, fazer as correções que se fizerem necessárias. Quando quiser disfarçar olheiras aplique um creme especial em alguns pontos, depois espalhe suavemente com as pontas dos dedos.

Correção de nariz

Naturalmente, você precisará de muita habilidade para conseguir que um nariz comprido pareça mais curto; o grosso mais fino ou outro qualquer, mais comprido. Com a prática, os resultados serão satisfatórios.

Experimente usar truques que, aparentemente, corrigem defeitos de nariz. Use corretivo escuro para sombrear as partes mais cheias, completando com corretivo claro. Se o nariz for largo (chato), escureça-o nas abas laterais com corretivo escuro e passe corretivo claro em toda a curvatura do osso, dando-lhe assim um aspecto de afilado. Quando o nariz for fino (arrebitado demais), faça aplicação de corretivo escuro escuro em todo o osso e nas abas  laterais. Para o nariz comprido (longo), faça aplicação de corretivo claro nas asas e no osso em toda a sua extensão. Na ponta, um pouco de corretivo escuro para diminuir o seu tamanho.

Beijinhos...e espero que tenham gostado.

6 comentários:

  1. Que legal! Não sabia que existia uma técnica para aplicar o corretivo... gostei! :D
    Oh, tem sorteio de 4 esmaltes da Grife Juliana Faro lá no blog! Participaa! :D
    Beijinhooos!
    www.jucarolana.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,
    Adorei as dicas.
    Bjkas e um bom feriado para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei as dicas, estou seguindo,da uma passadinha no meu também, um beijo.

    http://juhholieviraaasilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Rê..

    Adorei as dicas... E olha que pra mim é bem útil, sou pessíma com os pincéis!!
    Bjuzzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata!
    Obrigada pel recadinho lá no Suspiro!
    Amey seu blog e já vou seguir!
    Bjss, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir