sexta-feira, 10 de abril de 2015

Marcas de lingerie fazem campanhas criticando as propagandas da Victoria's Secret











O objetivo é derrubar a ideia de perfeição que existe sobre corpos supermagros

Duas marcas de lingerie estão dando o que falar com suas últimas campanhas. Isso porque elas fazem referências (explícitas, vamos dizer) às propagandas da grife Victoria's Secret.


 


A coleção de primavera da Lane Bryant conta com várias modelos conhecidas, como Ashley Graham, Marquita Pring e Candice Huffine. Todas aparecem defendendo a hashtag #ImNoAngel, algo como "não sou uma angel". Bom, angel é o nome dado às garotas que entram com asas nos desfiles da Victoria's Secret. Estão falando delas: sim ou claro?


 



As musas da Lane Bryant


Com a campanha, que terá fotos e comerciais na televisão, a marca pretende celebrar todos os tipos de corpo e mudar o conceito que as pessoas têm do é sexy. Para a Lane Bryant, toda mulher é sexy. Olha só este vídeo:






Outra empresa que teve uma atitude semelhante foi a Curvy Kate. Recentemente, a Victoria's Secret recebeu inúmeras críticas por criar um anúncio em que modelos bem magras aparecem com a inscrição "The Perfect Body" ("o corpo perfeito"). A polêmica foi tão grande que a marca até desistiu do slogan. A Curvy Kate usou a mesma expressão e a colocou junto com modelos cheias de curvas. Mais uma vez para questionar os padrões de beleza.





A imagem da Victoria's Secret...


...e a da Curvy Kate


O que você achou das iniciativas?







Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/beleza-capricho/~3/ZW5g-X1m83k/marcas-lingerie-fazem-campanhas-criticando-propagandas-victoria-s-secret-853322.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário