sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas para conseguir uma boca perfeita

A cor ideal
Ao passar um batom, avalie se ele fica bem com o seu tipo de pele. As loiras podem abusar das cores vivas, como o rosa pink e os alaranjados. Já as morenas ficam bem com os tons de terra, tipo marrom claro.  Cores escuras, como cobre e vinho, são mais indicados para as mulatas e negras. Cada cor dá um efeito diferente. “Os batons escuros diminuem os lábios. Já os claros aumentam”. 



Ganhe bocão com gloss
Além de dar brilho, o gloss deixa a boca mais volumosa. Passe o produto apenas na parte interna dos lábios. “Faça um biquinho, semelhante ao movimento do beijo e pincele um pouco de gloss apenas na parte central da boca”. A impressão de lábios volumosos é imediata. 

Aumente a duração do batom
Uma boa dica para prolongar a duração do batom é passá-lo normalmente e tirar o excesso “beijando” um guardanapo. Na sequência, aplique o produto outra vez. “Isso vai fazer com que o batom dure mais, pois cria uma camada extra”.


Equilíbrio é tudo
Se usar um batom de cor forte, marcante, deixe os olhos e as bochechas neutros. Caso contrário, o efeito pode ser desastroso. “Um blush com tom natural, só para dar aquele ar saudável é suficiente para acompanhar batons chamativos”.

Para aumentar e diminuir os lábios
Quem tem os lábios muito grossos e quer diminuí-los segue a dica: “prepare a pele com base, corretivo e pó compacto, passando-os inclusive sobre os lábios. Isso vai camuflar o contorno da boca e assim é possível redesenhá-lo do tamanho que preferir”. Nesse caso, aconselho a utilizar o lápis na mesma cor do batom.
Para quem busca o efeito inverso, ou seja, aumentar os lábios, recomendo primeiro, contornar a parte superior da boca com um lápis. “Em seguida, comprima os lábios, fazendo um movimento semelhante ao de espalhar o batom. A marca que ficar na parte inferior deve ser a continuação do contorno”.


Beijinhos...e a até o próximo post

7 comentários:

  1. Oi Renata
    Um batom bem aplicado pode fazer maravilhas com seu visual! (Dani)
    Passe lá no blog Mon amie m’a dit e leia nossos novos posts: Sem maquiagem... nem morta mesmo! e Como usar saias longas
    Bisous
    Dani e Bia

    http://monamiemadit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. super dicas! adorei tudinho!!

    beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas...

    Passa lá no blog se inscrever para o SORTEIO DE UM KIT DE PINCÉIS!!!Bom findi!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjos

    Gi

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, essa para o batom durar mais é muito boa!

    beijos,Bia
    achochique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Renata, amo tudo sobre estetica. E sou louca por batons! Otima dicas! Vou experimenta-las!

    beijos

    ResponderExcluir