terça-feira, 16 de novembro de 2010

Maquiadores ensinam os truques de maquiagem das famosas

Oi pessoal, navegando pela net encontrei essa matéria, e achei fantástica e resolvi publicar ela para vocês conhecerem os truques de maquiagem de algumas celebridades.
Uma boa maquiagem pode fazer milagres ao visual. Que o digam as celebridades, que muitas vezes parecem outra pessoa quando são fotografadas sem o habitual make-up. E como as famosas trabalham sempre com os melhores especialistas, nada como usá-las como inspiração na hora de compor o look. Confira abaixo a sugestão de três experts cariocas, que ensinam como imitar a maquiagem de Jennifer Aniston, Megan Fox e Taylor Swift:
Jennifer Aniston -A atriz de 'Friends' é adepta do look natural. Não gosta de maquiagem carregada e prefere sempre os tons neutros, como bege, marrom e preto, para compor o visual.
- Ela é simples na make e no cabelo, sempre adotando um estilo "fresh" - explica o maquiador Márcio Mello, do salão Éclat.
O truque de Jennifer é realçar bem os olhos com delineador e lápis preto (nunca usado em todo olho, apenas reforçando o canto externo). De acordo com Márcio, a melhor forma de obter um look parecido é investir em um pó bronzeador, com blush bronzant nas maçãs, gloss ou batom cor de boca e bastante rímel e delineador para abrir o olhar.
Megan Fox -A atriz consegue usar uma maquiagem bem sexy sem nunca cair na vulgaridade. Segundo a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, o estilo de Megan combina com as mulheres mais exuberantes, que não tem vergonha de usar um belo batom. Para Raphaella, ela é a prova de que batons vermelhos não se restringem a quem tem pele clarinha. Afinal, a atriz casa super bem o look bronzeado com uma boca vermelha e provocante.
- As sobrancelhas são bem marcadas. Para isso, é necessário usar uma sombra geralmente com a cor da sobrancelha (normalmente marrom). É só usar um pincel com ponta fina e, para segurar ainda mais, é bom molhar com gotinhas de água a ponta do pincel - ensina. Além da sobrancelha, a atriz investe bastante na máscara para cílios e o delineador, esfumado na parte externa dos olhos.
- Ela também puxa um pouquinho o delineador para fora dos olhos, e esfuma bem no local - explica Raphaella. A pele conta com um bom pó bronzeador e uma base já de tom levemente escuro. Por último, o certo, segundo a maquiadora, é delinear com um lápis de boca toda a região dos lábios, para então, em seguida, aplicar o batom escolhido.
- Caso a boca esteja ressecada, deve-se antes usar um hidratante labial e por cima passar o batom, para evitar os 'risquinhos' - aconselha.
Taylor Swift -Musa dos adolescentes, a cantora Taylor Swift adora o look romântico. Os cachos caracterizam o estilo, além da pele clarinha e do batom rosado. Para Nilza Moraes, maquiadora do Crystal Hair, o segredo está no olho "gatinha" (puxando o delineador) e no blush rosinha claro usado nas maçãs.
- Quem tiver a pele clarinha, pode copiar facilmente o look. Taylor usa um traço do delineador bem forte na parte externa dos olhos e aplica sombra perolada (ou branca) no côncavo, para iluminar ainda mais o rosto. Nos lábios, um batom clarinho, que puxa um pouco para o pêssego - diz Nilza.

Fonte: www.oglobo.globo.com

8 comentários:

  1. Oi Renata! Obrigada pela visita... também adorei seu blog e estou te seguindo. Bjão.

    Debora - http://regida-pelo-destino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legalll!!!

    Realmente saber se maquiar é tudo neh?!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá minha linda... adorei o blog .. obrigada pela visitinhaaa.... to te segundo ja...
    BjO BjO
    não deixe de passa la
    http://gliterizadocomkehkastore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicasss!!!!
    bjsss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    adorei seu blog!!!estou te seguindo, depois passa la no meu blog!!!
    amo essas dicas de beleza, make!!!rsrs!! me encontrei aqui no seu blog!
    bjs
    Haytana

    ResponderExcluir
  6. A Megan sempre arrsa né? Ela é muito linda... E a Taylor? Invejaaa dos cachinhos dourados dela... E inveja master da cor dos olhos de todas... Quero pra mim!

    Beijos

    http://discursosdegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, muito legais!
    Beeijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas! nada como uma make bem feita pra dar uma cara de "nasci assim"!

    bjs,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir