sábado, 18 de setembro de 2010

Tudo o que você sempre fez errado pra sua pele e ainda tem tempo de corrigir

   Neste meu primeiro post vou mostrar 9 de 17 passos do que se costumam fazer de errado na pele, mas felizmente ainda há tempo de corrigir.

Uma pele boa não é de graça – deve ser conquistada e, a qualquer descuido, ela pode ficar contra você, enchendo-se de manchas e espinhas. Esses 17 péssimos hábitos que as pessoas desenvolvem no dia-a-dia e destroem o sonho da pele de porcelana. Diga aí, em quais deles você se encaixa?


1. Pular o uso de protetor solar: todo mundo sabe que precisa, mas muitas vezes sai de casa sem um pingo de proteção!
2. Fumar: estudos comprovam que a cada década um fumante envelhece o equivalente a 2,5 anos – e ganha bem mais rugas do que alguém que não fuma.
3. Beber demais: não precisa de rehab, é só segurar a onda porque o álcool provoca flacidez.
4. Escolher os produtos errados: sua pele é oleosa, sensível, mista ou seca? Não sabe? Então procure saber antes de comprar seus cosméticos!
5. Ignorar seu pescoço e colo: a maioria das pessoas pára os cuidados no queixo e esquece que essas áreas do corpo ficam tão expostas quanto o rosto. E esticar as rugas do rosto é muito mais fácil do que dar um jeito nas do pescoço!
6. Não dar importância às pintas: pintas podem causar câncer de pele, por isso é bom ficar sempre atento e observar com um médico em caso de mudanças de coloração e tamanho.
7. Usar pincéis sujos: deu preguiça de lavar os pincéis? Lembre que você pode evitar uma infecção por bactérias.
8. Falar muito ao telefone: dá espinha! Está em choque? Nós também! Mesmo que o telefone esteja limpo, a fricção da pele com o aparelho pode causar as temidas inflamações. A melhor solução pra quem não larga o telefone é usar um fone de ouvido pra papear.
9. Excesso de esfoliação: não adianta encher a pele de produtos abrasivos e esfoliar as células diariamente – troque a freqüência pra 1 vez por semana. O excesso pode acabar estimulando a produção de oleosidade e propagar as bactérias, causando ainda mais espinhas.

Aguardem o próximo post com os outros 8 passos restante!!!!!!


Não deixem de fazer seus comentários....


Beleza & Saúde - Submarino.com.br

5 comentários:

  1. Oi é a primeira vez que passo no teu blog e já estou adorando,e seguindo tah!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Brenda,que bom que você gostou do meu Blog. Vou visitar o seu blog também.

    Beijinhos.....

    ResponderExcluir
  3. Ei, brigadinha pela visita la no blog, aposto que o seu vai fazer o maior sucesso também, to seguindo

    http://garotascliche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai que dicas otimaas *O* Adorei seu blog e jah estou te seguindo flor
    Me faz uma visitinha?
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Renata muito importante suas dicas, seu primeiro post não poderia ser melhor. Parabéns, estou te seguindo já. Eu não vi seu nome na lista dos seguidores, será que deu erro na página, depois da uma olhadinha lá. Obrigada pela visita. Bjus!

    ResponderExcluir